Indústria que iniciou suas operações na década de 70 encerra suas atividades e tem mais de 2 mil demissões
Movimentações no mercado têxtil nacional – O Grupo Guararapes, conhecido por ser o grupo controlador das lojas Riachuelo, anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento da fábrica que mantém em Fortaleza (CE).
De acordo com a própria a companhia, 2.000 funcionários que trabalhavam na unidade foram demitidos, informando ainda que que ofereceu aos profissionais a opção de transferência para a fábrica em Natal (RN) – cerca de 500 quilômetros de distância – e aguarda o anúncio da decisão dos trabalhadores.
O comunicado oficial da empresa informa que a decisão tem cunho estratégico, fazendo parte de um planejamento interno, mas assegurando que nenhuma loja será fechada no Ceará, não mencionando, entretanto, unidades em outros estados.
Como forma de auxiliar os funcionários demitidos, a empresa informou que os funcionários os mesmos irão receber extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio, um adicional de meio piso salarial e às costureiras foram doadas as máquinas de costura industrial.
De acordo com a empresa, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.