Cristiane Corrêa Machado passará a comandar a chefia da Polícia Federal na Paraíba e inaugura nova fase sob a administração do Ministério da Justiça
A representação feminina aumenta em vários setores dentro da administração do novo Presidente Lula, desta vez a Paraíba vai contar com o comando, pela primeira vez, por uma delegada.
A competente Christiane Corrêa Machado foi anunciada para o cargo, substituindo Marcelo Ivo de Carvalho na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba nesta sexta-feira (13).
Até a nomeação, ela exercia a função de chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba. No estado ela ainda foi chefe Substituta do Setor de Inteligência, e acumula ainda experiências como chefe da Divisão de Antiterrorismoda Polícia Federal – hoje Coordenação de Enfrentamento ao Terrorismo e coordenadora Geral de Inteligência da Polícia Federal, tendo como base de formação as ciências jurídicas no Centro Universitário de Brasília, com mestrado em Ciência em Defesa e Segurança Hemisférica.
Um ponto de curiosidade sobre o currículo da nova chefe da Polícia Federal na Paraíba se deve ao fato de que ela comandava o inquérito que investigava suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro na corporação. Christiane foi coordenadora do grupo de policiais que atuam perante o Supremo e investigam autoridades com foro privilegiado. Entre colegas, a delegada é descrita como discreta, linha dura e séria.
Em 11 meses à frente da coordenação, ela deu sinais de que não se deixa levar por pressões internas e externas.