Nesta segunda-feira (23), o deputado federal Wellington Roberto (PL) negou veementemente as acusações de que estaria buscando uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com uma reportagem publicada no jornal O Globo, um grupo de parlamentares do PL, incluindo Wellington Roberto, teria emitido “sinais claros” na direção do governo petista.
Em resposta, o deputado afirmou que “não procede” e desmentiu qualquer tipo de entendimento com o governo petista. Ele também afirmou que, tanto ele quanto o PL, não possuem qualquer posição que endosse a matéria divulgada pelo O Globo.
Vale ressaltar que Wellington Roberto é presidente do PL na Paraíba e tem mantido uma postura de oposição a Lula, como mostram as fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e a intensa campanha que fez para o político na Paraíba. Além disso, o filho de Wellington Roberto, o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto, também tem dado sinais claros de oposição ao governo do PT, tanto no quesito econômico quanto em relação à pauta de costumes, como mostra sua série de críticas ao governo petista em seu perfil oficial do Twitter.
A negativa enérgica do deputado Wellington Roberto às acusações de aproximação com o governo petista, somado aos sinais de oposição tanto dele quanto de seu filho, gera uma curiosidade sobre a verdade dos fatos e tem gerado debates e especulações.