Polêmicas envolvendo os ganhadores de várias categorias do Grammy 2023 ofuscaram o brilho da maior premiação de música do mundo.
A 65ª edição do Grammy Awards, o principal prêmio da música mundial, aconteceu na noite de 5 de fevereiro em Los Angeles, EUA.
A musa Beyoncé brilhou como a grande vencedora do Grammy 2023, levando para casa quatro dos nove prêmios a que foi indicada. Com este desempenho, a artista bateu o recorde de 32 gramofones e se tornou a maior vencedora do Grammy da história.
Nesta edição levou para casa os prêmios das categorias de: gravação dance/eletrônica, melhor performance de R&B tradicional, melhor música de R&B e melhor álbum de dance/eletrônica.
A pesar da vitória é simbólica para a cantora, já que ela tem um histórico de ser desprezada pela premiação, a polêmica de uma das categorias as quais ela concorreu tomou conta dos debates nas redes sociais.
O principal prêmio da noite foi para Harry Styles, que ganhou o Grammy de Álbum do Ano com “Harry’s House”. Não bastasse ser escolhido o ganhador quando a opinião pública sobre o prêmio apontasse Beyoncé como favorita, Styles ainda utilizou de seu discurso de forma “equivocada” no entendimento dos fãs ao dizer que “pessoas como ele” não costumam ser celebradas.
Já Lizzo levou o prêmio de Melhor Gravação do Ano com o hit “About Damn Time”. A artista brasileira Anitta, indicada como Artista Revelação do Ano, não levou o prêmio – a vencedora da categoria foi Samara Joy.