O Presidente da ALPB não descarta concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba: “posso pleitear”
Para quem imaginava que em virtude a reeleição como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) iria se acomodar estava realmente enganado.
Em recente entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (8), Adriano quando perguntado afirma que poderá surpreender concorrendo como Conselheiro conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).
“Fico muito feliz que meu nome é lembrado para tudo. Sim, a segunda vaga que pode surgir pode ter o meu nome como conselheiro. Não fiz compromisso com ninguém pois posso, também, concorrer a uma das duas vagas”, explicou.
Entretanto o caminho não está pavimentado para esse novo salto: a Lei estadual atualmente diz que para a disputa ao cargo é necessária idade de até 65 anos para ocupar cargos de conselheiro, que seria um empecilho, a primeira vista.
Porém uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve alterar a idade máxima para indicação de conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).
Se a proposta passar, ao menos 25 deputados estaduais já teriam sinalizado aprovação ao projeto na Assembleia Legislativa.
A medida, caso consolidada, irá beneficiar o deputado estadual Tião Gomes (PSB), que poderá ser candidato ao cargo no TCE.
E com a mudança, até 70, encaixaria o deputado Tião Gomes no direito de ser indicado. A vaga pleiteada por Tião é a que está ocupada atualmente por Arhur Cunha Lima, que deverá se aposentar ainda neste semestre.