A consolidação dos ativos em criptomoedas no Brasil está alcançando novos patamares com a decisão do Banco
Banco do Brasil (BB) é a primeira instituição financeira no Brasil a oferecer aos seus correntistas a possibilidade de pagar tributos com criptomoedas.
Em parceria com a startup Bifty, especializada em blockchain, o BB está testando o serviço que será disponibilizado para clientes que tenham criptoativos custodiados na Bifty.
O Banco do Brasil investiu em fundos do Programa de Corporate Venture Capital para apoiar a Bifty, tornando-a sua parceira.
A startup agora oferecerá serviços que permitirão aos parceiros do BB, como instituições financeiras e fintechs, oferecer pagamentos de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.
O processo é bastante simples: basta escolher a criptomoeda desejada e capturar o código de barras ou digitar a sequência de números, e todas as informações do tributo serão apresentadas para validação.
Depois de confirmado o pagamento, a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente, sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos.
O Banco do Brasil afirma que a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público.
O pagamento de tributos com criptomoedas é uma revolução no setor financeiro brasileiro e o Banco do Brasil está na vanguarda, oferecendo soluções inovadoras para seus clientes.
O aplicativo Bifty pode ser baixado no link https://bitfy.app/.