Entregador da cidade de Patos, na Paraíba, denuncia agressão sofrida por parte de uma cliente insatisfeita com a demora na entrega do pedido em um dia de chuvas na cidade.
O jovem Elias Medeiros Guedes, que trabalha como entregador de delivery, procurou o jornalista Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, para relatar um episódio lamentável que ocorreu com ele na noite desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro. O entregador teve um açaí arremessado em sua direção por uma cliente após demorar para entregar o pedido.
Segundo Elias, ele foi entregar o açaí no bairro da Maternidade, em Patos, mas a produção do pedido demorou um pouco e a forte chuva que caía na noite de ontem (24) também contribuiu para a demora. Durante o deslocamento, o açaí acabou derretendo um pouco e derramando.
Ao entregar o pedido, a cliente ficou enfurecida e se recusou a aceitá-lo, arremessando-o em direção ao entregador. Apesar do ocorrido, Elias manteve a calma e não reagiu, apenas subiu em sua moto e retornou para casa para se acalmar.
O jovem entregador decidiu tornar a situação pública para alertar sobre a falta de respeito e consideração com os entregadores de serviço de entregas. Elias afirmou que espera que episódios como este não se repitam e que sejam tomadas medidas para garantir a segurança e o respeito aos entregadores.
É preocupante constatar que este tipo de comportamento ainda aconteça com frequência no setor de entregas. A falta de regulamentação do setor e a falta de conscientização das pessoas sobre o papel e as condições de trabalho dos entregadores contribuem para a continuidade dessas situações lamentáveis.
É necessário que as empresas de delivery adotem medidas que garantam a segurança e o bem-estar dos entregadores, além de investir em campanhas de conscientização junto aos clientes para que haja mais respeito e consideração com esses profissionais tão importantes para a economia. A sociedade como um todo deve reconhecer a importância do trabalho dos entregadores e tratá-los com o devido respeito e consideração.