Fato novo na construção de processo formulador de políticas econômico-sociais do Brasil com a consolidação, neste sábado (5), da ‘Carta de João Pessoa’, elaborada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) em conjunto com os conselhos regionais dos Estados (Corecons). O documento foi apresentado após a conclusão da 27ª edição do Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE 2022), no auditório da Uninassau, em João Pessoa.
O evento reuniu economistas de todo o Brasil, durante três dias na Capital paraibana. Na oportunidade, eles discutiram medidas e alternativas eficientes para superar a crise econômica e, a partir daí, traçar estratégias para o desenvolvimento do país, a partir do futuro governo do presidente eleito Lula.
A Carta, de início, identifica,” como o maior desafio do próximo governo, restaurar instituições e políticas públicas que possibilitem a governabilidade do país voltada para a promoção de elevado crescimento econômico, inclusivo, sustentável, com estabilidade de preços e aumento do bem-estar social”.