Governador João Azevêdo do (PSB) confirma interesse na disputa para o Senado Federal em 2026, mas nega convite a Romero Rogrigues para disputa da Prefeitura de Campina Grande.
O cenário político para 2026 começa a se desenhar com a confirmação por parte do governador João Azevêdo (PSB) de seu futuro político em uma candidatura ao Senado Federal.
A indagação da imprensa ao governador aconteceu durante abertura do Maio Amarelo, na sede do Tribunal de Contas, na manhã desta quinta-feira (4).
“Claro meu nome está posto, não existe dúvidas, até porque só tem três alternativas: ou saio da política, ou vou ser federal ou senador. É provável! E por que eu digo que é provável? Porque será uma análise de conjuntura”, declarou.
O governador deixou claro, entretanto que o momento não é para especulações mas de foco na gestão:
“O foco é cuidar do estado, é fazer gestão. As coisas só acontecem se você tiver, durante um determinado período, realizado um trabalho possível de capitalizar futuramente. Esse segundo mandato vai ser melhor que o primeiro, mas essa discussão de chapa não será agora”, finalizou.
Em seguida, falou sobre um suposto convite para apoiar o deputado federal Romero Rodrigues à prefeitura de Campina Grande.
“Particularmente da nossa parte não fizemos esse contato. Não houve esse convite de minha parte. Se houve por parte da presidência do partido, neste caso, eu confesso que não sei”. Falou governador João Azevedo.