A empresa disse que, se uma conta do Google não tiver sido usada ou conectada por pelo menos dois anos, eles poderão excluir a conta e o conteúdo do Google Workspace
Sabe aquela conta do Google que você não acessa há muito tempo? É bom conferir se não tem nada de importante por lá.
A empresa anunciou nesta terça-feira (16) que passará a excluir contas que estão inativas há mais de dois anos.
A nova política passa a valer em dezembro de 2023. Ela inclui e-mails, perfil do Google, conteúdo de Gmail, Docs, Drive, Meet e Agenda, e também informações de YouTube e do Google Fotos.
É importante esclarecer que estas alterações da política se aplicam apenas a contas pessoais e não a organizações como escolas ou empresas.
O gerenciamento das contas tidas por inativas já tinham sido atualizadas em 2020, quando o Google havia divulgado que excluiria o conteúdo armazenado em conta inativa, entretanto, sem a exclusão da própria conta.
Mas a partir de terça-feira, o Google enviará várias notificações para o endereço de e-mail da conta e para o e-mail de recuperação das contas inativas antes da exclusão.
Não foi apenas esta Bigtec que decidiu mudanças nas suas políticas de armazenamento. Na semana passada, Elon Musk, dono do Twitter, também anunciou que removerá contas inativas por vários anos e as arquivará.