O Governo anuncia, através do Ministério da Previdência o lançamento da ‘carteira virtual do beneficiário’, chamada Meu INSS+, na próxima semana. ‘Clube de vantagens’ será intermediado por bancos públicos.
Com o foco no social, conforme a base usada nas eleições, o governo, através do Ministério da Previdência Social, informou nesta quinta-feira (18), que deve lançar, na próxima semana, um cartão virtual para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A novidade pretende que o beneficiário, de posse deste cartão, possa comprovar seu vínculo previdenciário e usufruir do chamado “clube de vantagens“.
Parecido com o sistema utilizado por algumas empresas privadas, participar do “clube de vantagens” garante descontos em serviços.
A previsão inicial é de estes descontos sejam em estabelecimentos como cinemas,
shows, academias, lojas, viagens, e telemedicina, entre outras categorias.
A expectativa do Ministério da Previdência é de que a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+ seja lançada na próxima segunda (22).
“O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS”, afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi.
As informações iniciais dão conta de que o clube de vantagens será oferecido por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal – bancos públicos.
“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+“, acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.
Entretanto o governo não detalhou o plano no que diz respeito a quais vantagens os estabelecimentos filiados ao programa irão ganhar entrando no “clube de vantagens”.