A Obra prevê a revitalização do Centro histórico, além da canalização do rio, e contará com com um investimento de R$ 360 milhões
Em recente entrevista concedida na Rádio Arapuan FM, o prefeito Cícero Lucena antecipou a novidade.
De acordo com o que explicou, a Prefeitura de João Pessoa e uma agência francesa de crédito vão fechar contrato de empréstimo de R$ 360 milhões para execução de obras de recuperação do Centro Histórico e canalização do rio Jaguaribe.
Com relação ao rio Jaguaribe, o projeto prevê ações de limpeza, como a retirada de entulho, e urbanização de grande parte das margens, onde há grande concentração de comunidades ribeirinhas de João Pessoa.
Nestes locais, o medo dos acidentes provocados pelo aumento do nível das águas após as chuvas é algo constante. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital aponta que a Comunidade São Rafael representa uma grande preocupação, pois as casas foram construídas em um nível mais baixo.
João Pessoa tem ao todo, 42 áreas de risco monitoradas pela prefeitura. Elas estão localizadas principalmente nos bairros do Alto do Mateus, Roger, São José, Castelo Branco e Trincheiras, sendo beneficiadas pela futura obra.
O prefeito afirmou que detalhes do contrato serão conhecidos na quinta-feira (8), quando a Prefeitura vai assinar o empréstimo com a agência francesa.