O presidente Lula assina, na tarde desta segunda-feira (05), o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, em Patos, Sertão do Estado.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) assina, na tarde desta segunda-feira (05), o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, em Patos, Sertão do Estado. A solenidade está marcada para acontecer no Palácio do Planalto.
A Serra de Teixeira é uma formação montanhosa localizada ao sul do sertão do estado da Paraíba, e tem extrema importância para a manutenção do ecossistema regional no Estado.
A transformação de uma área em Parque Nacional é um instrumento dos mais importantes para garantir a preservação, o acesso da população, além de pesquisas e turismo de uma forma sustentável.
O governador João Azevêdo (PSB), que participa do evento, destacou no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, que o Parque será administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dará a oportunidade para ampliar a preservação da fauna e flora presente na região.
“A Paraíba vai, através de um decreto presidencial, ser contemplada com o primeiro parque nacional da sua história. Que é o Parque Nacional da Serra do Teixeira. A Serra do Teixeira é uma região que tem uma fauna e uma flora muito rica. E ali protege espécies que têm risco de extinção. Essa proteção é fundamental. Então, ter um parque nacional que vai ser gerenciado pelo ICMBIO, dá um orgulho para Paraíba”, disse Azevêdo.