Um homem caiu de uma barreira de 20 metros, na Praia do Sol, em João Pessoa, ao tentar fazer uma selfie, nesse domingo (4).
Acidente registrado em João pessoa: um homem caiu de uma barreira de 20 metros, na Praia do Sol, em João Pessoa, ao tentar fazer uma selfie, nesse domingo (4).
Felizmente, apesar do incidente e do grande susto, ele sobreviveu à queda e está internado no Hospital de Trauma da capital.
Os acidentes envolvendo tentativas de realização de fotos e ‘selfies’ já entraram para as estatísticas sobre uma relevante causa de mortes, notadamente entre jovens.
O caso na Paraíba aconteceu quando o rapaz, que não teve seu nome divulgado, tentou fazer um registro à beira de uma barreira, quando perdeu o equilíbrio e despencou.
O Samu foi acionado para prestar atendimento à vítima.
De acordo com as informações dos socorristas, o homem se queixou de dores na região cervical e lombar da coluna, mas estava consciente. Ele segue internado, e o quadro clínico é estável.
De acordo com uma pesquisa da Fundação iO, especializada em Medicina Tropical e do Viajantel, cerca de 379 pessoas morreram enquanto tentavam tirar a selfie perfeita, entre janeiro de 2008 e julho de 2021.
O Brasil ocupa o quinto lugar da lista, com 17 casos. Outro dado, publicado na revista Journal of Travel Medicine, que mostrou que a ‘Praia da Penha’, em Santa Catarina, está entre os locais com mais mortes em tentativas de selfies no mundo, ao lado das cataratas do Niágara, o Glen Canyon (EUA), o Charco del Burro (Colômbia), a catarata de Mlango (Quênia), os montes Urais (Rússia), o Taj Mahal, o vale de Doodhpathri (ambos na Índia), a ilha Nusa Lembongan (Indonésia) e o arquipélago de Langkawi (Malásia).