Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica escolhem Campina Grande como destino para comemorar junto com a cidade 60 anos de carreira
A comemoração dos 40 anos São João de Campina Grande, tem sido em grande estilo, e dessa vez o governo do estado programou uma surpresa especial para a cidade, com um convidado especial que também está em clima de festa, o Sansão, personagem da Turma da Mônica.
O mascote da Mônica, personagem de Mauricio de Sousa, será instalado em tamanho gigante ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), no Açude Velho, a partir desta quinta-feira (15). A intervenção artística faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos de criação da personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros e a Paraíba é o primeiro estado do Nordeste a receber a iniciativa.
A ação “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações e intervenções artísticas promovidas pela Mauricio de Sousa Produções e na Paraíba é uma promoção do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Imagineland, evento que une cultura pop, conteúdo e criadores e será realizado no mês de julho, em João Pessoa, e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
No lançamento da intervenção em Campina Grande, nesta quinta-feira, às 10h, haverá bolo cenográfico e muita animação com quadrilhas e trios de forró. Na ocasião, estarão presentes o diretor da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva, e o filho de Mauricio de Sousa, Marcelo de Sousa, que representará o pai.
O idealizador do Imagineland, JP Sette, falou sobre a relevância da ação para o estado. “Para mim, ter ajudado, de alguma forma, a trazer o Sansão Gigante para Paraíba é mais que uma felicidade. Ser o primeiro estado, depois da Avenida Paulista, a receber um momento tão importante como esse para a Turma da Mônica, para Mauricio e para a própria Mônica é mais que uma honra. Isso é um pouquinho do que o Imagineland está ajudando a realizar aqui, e muito mais vai acontecer. O Maior Sansão do Mundo tinha de estar no Maior São João do Mundo!”, disse.
O Sansão que ficará em exposição tem 11,5 metros de altura e 60 quilos e permanecerá no local até o dia 3 de julho.
O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, está localizado às margens do Açude Velho em Campina Grande. Projetado por Oscar Niemeyer, o equipamento cultural da UEPB, foi a última obra do arquiteto e se constitui num dos mais bonitos pontos de visitação da cidade.