A negativa de Ruy ao PSDB de Pedro Cunha Lima abre as portas para que ele decida seus próximos passos políticos no estado
As movimentações e definições políticas continuam intensas na Paraíba. Desta vez foi o deputado federal Ruy Carneiro que bateu o martelo e anunciou a permanência no partido Podemos nesta segunda-feira (17).
Ruy revelou que a decisão foi construída de forma “conjunta com outras lideranças” e pensando no melhor para João Pessoa e para Paraíba.
“Vou continuar filiado ao Podemos, o partido no qual fui eleito, com o objetivo de dar passos importantes para vencer as batalhas que temos pela frente, principalmente aqui em João Pessoa. Esta é uma decisão de grupo, tomada após muita reflexão e diálogo com as lideranças do Podemos e do PSDB”, ressaltou.
A decisão veio nos últimos dias de prazo, uma vez que o parlamentar teria até a próxima quinta-feira (20) para que pudesse mudar de legenda sem correr o risco de sofrer penalidade, já que houve a fusão do PSC e Podemos por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com o nome super cotado como Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy disse que está na hora de “uma mudança de verdade em João Pessoa”. “O atual prefeito prometeu muito e não cumpriu. E a gente sabe que, quando o prefeito não funciona, a gente troca. É hora de mudar”, defendeu.