Folga dos deputados começou no dia 20 de junho, quando a Casa paralisou as atividades após a votação da LDO. Recesso é garantido pelo Regimento Interno da ALPB
Os deputados estaduais da Paraíba vão retomar as atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (1º). A folga dos deputados começou no dia 20 de junho, quando a Casa paralisou as atividades após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O recesso é garantido pelo Regimento Interno da ALPB.
Durante a folga de 48 dias, a ALPB funcionou apenas com setores administrativos. As atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba serão retomadas nesta terça-feira (1º) e, para além dos debates legislativos, a tendência é que o plenário da Casa se transforme em ambiente panfletário para deputados que estão de olho nas eleições 2024.
Dos 36 deputados estaduais, segundo divulgou o blog Conversa Política, ao menos 11 sinalizam interesse de concorrer no próximo ano. A cadeira de chefe do Executivo de João Pessoa é a mais concorrida, com três postulantes que demonstram interesse a entrar na disputa contra o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Um deles é o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), que desde o início da legislatura já vem manifestando interesse em voltar ao cargo. Do mesmo partido, a deputada Cida Ramos (PT) também está colocando o ‘nome na pista’ para uma nova tentativa de comandar a capital. Ela concorreu à prefeitura em 2016, pelo PSB, quando quem acabou vencendo foi Cartaxo, então filiado ao PSD.
No campo da direita, o deputado Wallber Virgolino (PL) é seguramente o parlamentar que mais tem exposto os planos de concorrer nas Eleições 2024. O bolsonarista disse que está disposto a concorrer em João Pessoa, mas tem como ‘plano B’ a cidade de Cabedelo. Caso isso aconteça, entra em colisão com o projeto do União Brasil, que tende a indicar George Moraes para a disputa na cidade portuária.