Deputado Tovar Correia Lima tem sinalizado um movimento de aproximação com a base governista estadual
O governador João Azevêdo (PSB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se reunirão nesta quarta-feira (15) no gabinete do governador em João Pessoa.
A reunião foi solicitada pelo deputado Tovar, que defende a instalação de uma fábrica de medicamentos em Campina Grande. O equipamento seria fruto de uma viagem de João Azevêdo à China em julho.
Além dos dois, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também participará do encontro.
Em entrevista à Jovem Pan na manhã desta quarta-feira, João Azevêdo confirmou a reunião e disse que está aberto a conversar com todos os deputados, independente de base ou oposição.
“Existe o pedido de audiência, acho que hoje ou amanhã eu vou receber o deputado Tovar, como recebo todos os deputados, independente de base ou oposição. O deputado pediu esta audiência, está concedida, vamos conversar e logicamente eu quero saber qual é a pauta específica que o deputado vai trazer“, disse João Azevêdo.
Em um óbvio movimento de aproximação e diálogo o Governador João Azevêdo repete sua postura de manter as portas abertas para todos aqueles que desejarem participar de seu governo.
Embora não seja uma novidade a atitude amistosa, o gesto toma proporções interessantes diante das últimas movimentações de novas alianças e possíveis rompimentos entre grupos políticos de relevância na Paraíba.
Vale a pena relembrar que o deputado Tovar Correia Lima, assim como Romero Rodrigues, fizeram parte da base de apoio que elegeu Bruno Cunha Lima na prefeitura de Campina Grande.
A desejada aproximação ocorre em um momento especialmente propício, onde o ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) é cortejado por Galdino para disputar a prefeitura – com o apoio de João – no próximo ano.
Ao que parece a ‘torcida’ para que o deputado passe a integrar o grupo de apoio ao atual governador é grande, e um dos grandes entusiastas da aproximação é o presidente da Assembleia o também deputado Adriano Galdino (Republicanos) que deixou claro em recente entrevista que o caminho de ida de Tovar para a base de João está “encaminhando”.
Agora nos resta aguardar as ‘cenas dos próximos capítulos’.