O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Paraíba (Sinregás) informou nesta quarta-feira (9) que a Paraíba passa por um racionamento de gás de cozinha. De acordo com o sindicato, a medida é necessária por conta de uma manutenção de refinaria de gás no estado da Bahia.
Segundo o Sinregás, o racionamento do insumo acontece não apenas na Paraíba mas também em estados vizinhos, como Pernambuco.
“A distribuição ficou comprometida, o gás que chega lá é dividido para outros estados. A situação deve durar até o final do mês de novembro”, disse Marcos Antônio, presidente do Sinregás.
Proprietários de distribuidoras de gás de cozinha de João Pessoa e de Campina Grande confirmam a situação e relatam que estão tendo dificuldades para receber o produto. Alguns deles, inclusive, já perceberam uma diminuição na quantidade de botijões recebidos para revenda. O Sinregás reiterou que o problema não tem relação com os pontos de bloqueios em rodovias. Em Salvador e em algumas outras da Bahia já há desabastecimento.