Uma grande operação da Polícia Civil foi realizada no Sertão da Paraíba para cumprir 18 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa. A ação, chamada Parabellum, aconteceu na manhã desta terça-feira (23) e tem como objetivo combater crimes como homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região.
Segundo a polícia, a operação aconteceu em várias cidades, incluindo Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos. Dez dos investigados já estavam presos por investigações conduzidas durante o ano de 2025, entre eles os principais líderes do grupo criminoso. Os outros oito mandados foram cumpridos durante a ação desta terça-feira.
Participaram da operação policiais das Superintendências Regionais do Sertão, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). A força-tarefa buscou desarticular a estrutura da organização criminosa para diminuir a violência e os crimes relacionados ao tráfico e lavagem de dinheiro na região.
Essa ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate a grupos criminosos que atuam no Sertão da Paraíba. Agora, os envolvidos seguem à disposição da Justiça e novas medidas poderão ser adotadas para garantir a segurança da população local e o avanço nas investigações.

