Escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba abriram matrículas para alunos veteranos. As inscrições começam nesta segunda-feira (21) e vão até o dia 9 de dezembro. Para alunos iniciantes, o período de admissão é de 2 a 13 de janeiro de 2023. Os alunos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para admissão, caso tenham sido vacinados.
Além da renovação da matrícula, o processo de transferência de alunos já começou e segue até o dia 9 de dezembro. Os alunos interessados em renovar, matricular ou transferir devem preencher um cadastro escolar no site.
Os interessados na renovação, na matrícula ou na solicitação de transferência deverão realizar o cadastro escolar no site. A documentação necessária inclui CPF, RG, dados do cartão de vacinação (incluindo de Covid-19, quando houver), foto 3×4, comprovante de residência atualizado, Cartão Nacional do SUS, comprovante de quitação Eleitoral e Militar, se maior de 18 anos, além do Número de Identificação Social (NIS), para os que recebem algum benefício social. No caso da renovação, os estudantes deverão realizar uma atualização das informações pessoas, além de confirmar a escola em que já estuda.
A matrícula escolar deve ser feita pelos pais ou responsáveis do aluno menor de idade, ou pelo aluno maior de 18 anos ou independente.
Para a atribuição de vagas, o Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia utilizará os seguintes critérios: distância da escola à residência do aluno; alunos de escolas públicas e alunos que tenham irmãos a candidatar-se a frequentar a mesma escola. Haverá um processo seletivo simplificado nas escolas com grande demanda de matrículas, com base nas médias anuais de Português e Matemática.
Os alunos que não têm acesso à Internet ou enfrentam dificuldades de conectividade poderão usar o laboratório de informática da escola do aluno para se inscrever