O governador João Azevêdo lançou, na manhã desta sexta-feira (20), no Teatro Paulo Pontes, o Paraíba World Beach Games 2026 (PWBG), consolidando João Pessoa como capital brasileira dos esportes de praia pelo terceiro ano consecutivo. O evento será realizado de 25 de fevereiro a 2 de abril, na arena montada entre as praias de Cabo Branco e Tambaú.
Segundo o governador, o PWBG deve gerar cerca de 2 mil empregos, 30 mil diárias em hotéis e atrair mais de 10 mil atletas e membros de comissões técnicas, movimentando toda a cadeia do turismo. A expectativa é de injeção superior a R$ 40 milhões na economia paraibana ao longo dos 35 dias de programação.
Entre as principais atrações estão uma etapa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (Elite 16), o Circuito Brasileiro de Vôlei, além de competições nacionais de futevôlei, beach soccer, handebol de praia, vela, aquarace (piscina no mar), frescobol, câmbio, futebol americano e os Jogos da OAB.
A arena contará com 3.300 lugares e cinco quadras multiuso. A organização estima público superior aos 125 mil visitantes registrados no ano passado. Para a Federação Paraibana de Voleibol, a realização de uma etapa da principal competição mundial da modalidade reforça a visibilidade internacional de João Pessoa e fortalece o esporte de base no estado.

