Lucas cumpre agenda representando o Governador João Azevêdo em Brasília.
O currículo já é invejável: Vice-governador eleito mais jovem do Brasil, Vice-prefeito de Campina Grande, Advogado, mestre, professor universitário. Os feitos de Lucas Ribeiro falam alto, e tem chamado atenção no cenário político nacional.
Agora, o vice-governador eleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realiza nesta sua primeira viagem oficial de cumprimento de agenda como Vice-governador da Paraíba, após eleito, em Brasília.
Na ocasião Lucas representará o estado da Paraíba, e o governador João Azevêdo (PSB) em um evento nesta quinta-feira (15). Na ocasião serão tratados assuntos relativos aos desafios e caminhos para a educação brasileira, matéria que tem muito envolvimento, uma vez que também já ocupou a cadeira de secretário de ciência e tecnologia na cidade de Campina Grande.
O encontro vai contar com a presença de governadores de todo o país e também do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
“É uma honra representar o governador João neste evento, sabendo do seu trabalho responsável e comprometido com o ensino público, especialmente durante a pandemia. Essa foi uma das prioridades da sua gestão que, inclusive, foi premiada nacionalmente, e vamos manter esse ritmo para que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação com cada vez mais qualidade”, disse Lucas.
Após o evento o vice-governador deve retornar de imediato ao estado, uma vez que a cerimônia de diplomação para os cargos (governador e vice-governador) ocorrerão na próxima segunda-feira (19/12) no teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. De acordo com o calendário eleitoral a data marca o fim do prazo para a realização da solenidade.
Além de João e Lucas, também serão diplomados os candidatos que foram eleitos como senadores, deputados federais e estaduais pela Paraíba no pleito de 2022.
O caminho do vice-governador é de evidente ascensão, e não se deve descartar voos mais altos dentro em breve, como uma posição no senado federal, ou até mesmo o governo do estado no futuro próximo. No entanto, em recente entrevista, Lucas não deixou de enfatizar que exercer o cargo de vice-governador já é realizar um sonho. Sobre o seu futuro na política, ele não estabeleceu prazos para definir quando e quais outros caminhos pretende trilhar na política.