Mudança na Assembleia Legislativa da Paraíba ocorre em razão do cumprimento de decisão do TSE.
Devido à cassação da candidatura do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizasse a retotalização de votos da eleição para deputado estadual, procedimento que ocorreu hoje, terça-feira (19).
Agora, com a medida, e desconsiderando os votos do deputado eleito cassado, Bosco Carneiro será anunciado eleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“É de conhecimento de todos, sobretudo dos advogados e dos políticos, que o Tribunal Superior Eleitoral determinou uma nova retotalização com relação às eleições da Paraíba, no primeiro turno, eleição proporcional, no sentido que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro.
Conforme esclareceu a nobre desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, a decisão cumprida pela Corte irá também repercutir sobre os suplentes. “Quando há essa alteração, determinada pelo Superior Tribunal Eleitoral, vem toda uma consequência, uma cadeia, mudando inclusive os suplentes”.
Com a retotalização, a ordem na sequência é que o 1º suplente assume e os remanescentes passam para a posição seguinte na ordem em caso de vacância. Com isso, Silvia Benjamin, deverá assumir a primeira suplência, com 19.401 votos e Alexandre de Zezé, como segundo suplente, com 18.582 votos.