“Eu não vou negar que sou louco por você, estou maluco para te ver… Eu não vou negar…“
Que o setor sertanejo apoiou o candidato derrotado Jair Bolsonaro não é novidade, e durante a campanha política nomes como Chintãozinho, Sula Miranda e Marrone apareceram em Live realizada pelo ex-presidente declarando seu apoio.
Passado o período eleitoral, eis que o cantor sertanejo Zezé di Camargo, que realizou show em Miami, nos Estados Unidos em 1º de janeiro, parou seu espetáculo para enaltecer um ilustre foragido da polícia federal que estava na plateia VIP: ninguém mais ninguém menos que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. O vídeo viralizou nas redes sociais nas últimas horas e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
No vídeo o cantor declara: “Allan, vou falar uma coisa aqui. Você representa milhões de brasileiros, principalmente a mim. Eu gostaria de ter a grandeza e a coragem que você tem. Me deixe viver a minha vida, vai. Deixa a gente viver a nossa vida! Vamos viver a nossa vida!”, diz Zezé, do palco, para o radical extremista que em breve deverá ser extraditado para o Brasil por suas ameaças ao sistema democrático do país.
Alan dos Santos, que aparece visivelmente emocionado com a homenagem do sertanejo no vídeo, é alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal por incentivar atos antidemocráticos e fazer ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes em outubro de 2021 e, desde então, é considerado foragido. Ele vive nos Estados Unidos, lugar para onde, antes de completar o mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro viajou, sem data de retorno.
Alexandre de Moraes já pediu a extradição de Santos, o bloqueio de suas contas bancárias e que o nome do blogueiro fosse incluído na lista de procurados da Interpol. No entanto, isso ainda não ocorreu. Para iniciar o processo de extradição, é necessário que seu nome conste na lista.