Por pouco uma tragédia não foi registrada em pleno Centro de Campina Grande no fim da tarde desta quarta-feira (4).
Susto e tragédia evitada em Campina Grande no fim da tarde da última quarta-feira (4). Foi registrado o desabamento parcial da estrutura de um prédio comercial na cidade de Campina Grande.
Embora o edifício, que possui salas comerciais e apartamentos, estivesse fechado e sem funcionamento há meses, o local é de grande movimento de carros e pedestres, e ainda exibia faixa de anúncio de aluguel.
O prédio fica no cruzamento das ruas João Lourenço Porto e Doutor João Tavares. Os relatos dos moradores da localidade registram que sentiram forte “tremor no chão” com o desabamento, além do barulho causado pelo evento.
O proprietário da edificação será procurado e notificado pela prefeitura municipal, e as devidas medidas legais serão tomadas, segundo as informações da Defesa Civil, que já isolou a área, pois havia risco de novos colapsos da estrutura restante. Nenhuma outra edificação da localidade foi comprometida. Uma perícia será realizada nesta quinta-feira (5) para determinar as causas do desabamento.
Os secretários de Obras, Joab Machado, e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, estiveram no local.
A situação preocupa e acende um alerta, uma vez que o edifício não é o único com condições de conservação precárias, ou obras abandonadas, inclusive no centro da cidade, a exemplo do Cinema Capitólio, e o edifício Motta.