Renan Calheiros protocola petição para retorno Bolsonaro em 72 e Bolsonaro é internado com dores abdominais em hospital nos EUA em seguida.
Renan Calheiros (MDB-AL), entrou com um pedido escrito para retorno imediato, “imediato” do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. Através do requerimento, que foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (9/1) onde alega que é “inegável” a participação ativa do ex-chefe do Executivo nos ataques contra a Praça dos Três Poderes no domingo (8/1).
Logo após a notícia da concretização do pedido que pode levar à soloictação formal de extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro, este foi internado em um hospital com fortes dores abdominais, nos Estados Unidos.
Bolsonaro partiu, sem data de retorno, para a Flórida desde antes da conclusão do seu mandato, e desde então tem se mantido longe dos holofotes, aparecendo para receber apoiadores na porta da casa onde está hospedado em um condomínio em Orlando.
Ao que se sabe ele estaria fazendo exames por causa de dores abdominais, no AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida, investigando possível nova obstrução intestinal ou aderências na região. No condomínio onde Bolsonaro passa férias, a informação é que o ex-presidente saiu rumo a Miami, por volta das 5h, bem disposto para “cumprir agenda” e retornaria às 23h, segundo notícia do portal metrópole. “Ele teria “brincado com todo mundo antes de sair”, disse o porteiro.