Polícia Federal encontra 6,5 kg de pasta base de cocaína escondidos em malas no Aeroporto Castro Pinto. Drogas foram encontradas durante fiscalização de rotina feita em malas despachadas para o Aeroporto Castro Pinto
De acordo com o que foi divulgado pela Polícia Federal, uma fiscalização de rotina feita em malas despachadas para o Aeroporto Castro Pinto, que fica em Bayeux, na Grande João Pessoa, encontrou 6,5 quilos de pasta base de cocaína escondidos dentro de uma mala.
A Droga encontrada estava dentro de uma mala com ponto de origem em Brasília. O material estava cuidadosamente embalado, e envolvida por plástico, dividida em três tabletes.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para tentar descobrir o responsável por ter despachado a mala. O responsável pelo crime está sujeito a uma pena de até 15 anos, além de multa.
Não é a primeira vez que este tipo de apreensão é feita no aeroporto paraibano, o que coloca o estado no mapeamento do tráfico de drogas utilizando os meios aéreos para transporte.
Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas levando 10,8 kg de pasta-base de cocaína.