Nasa vai apresentar relatório sobre ‘provas extraterrestres’ no próximo mês, diz diretor
O diretor da Nasa, Bill Nelson, anunciou nesta quinta-feira (27) que a agência espacial norte-americana irá divulgar em agosto um relatório sobre os recentes relatos de “provas extraterrestres”.
A fala de Nelson veio depois que um repórter o questionou sobre a declaração de David Grusch, um ex-funcionário de inteligência dos EUA. Na quinta-feira, Grusch disse que os Estados Unidos teriam encontrado material biológico não humano durante pesquisas com OVNIs.
“Esperem até o mês que vem para terem sua resposta”, afirmou Nelson, que estava na Casa Rosada após reunião com o presidente argentino, Alberto Fernández.
“Decidi como chefe da Nasa, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres”, disse Nelson.
Ele está em uma missão para conversar com os países da América do Sul em busca de apoio para o Acordo de Artemis, um programa internacional que visa levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua em 2025.
O relatório da Nasa será o primeiro a abordar o assunto de OVNIs em mais de 50 anos. O último relatório sobre o assunto foi publicado em 1969 e não encontrou evidências de vida extraterrestre.
O novo relatório será baseado em uma análise de dados coletados pela Força Aérea dos EUA e pela Marinha dos EUA. Os dados incluem vídeos e gravações de OVNIs, bem como testemunhos de pilotos e outros observadores.
O relatório da Nasa será um passo importante para entender o fenômeno dos OVNIs e para determinar se há evidências de vida extraterrestre.