Construção de Pólo Têxtil vai abrir 2,7 mil vagas de empregos. A proposta recebeu voto favorável até mesmo da bancada de oposição. O líder Walber Virgolino (PL) defendeu hoje a aprovação do texto.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (9) a doação de um terreno de 10 hectares do Estado para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) para a implantação de um polo têxtil no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
O polo deve gerar 2,7 mil empregos e contará com a instalação de 35 empresas paraibanas. As empresas investirão R$ 18,7 milhões no local e terão um ano para se instalarem depois que o polo for construído.
A proposta recebeu voto favorável até mesmo da bancada de oposição. O líder Walber Virgolino (PL) defendeu hoje a aprovação do texto, embora ontem tenha gerado controvérsia obstruindo a votação da matéria.
“O projeto ontem não foi votado porque faltou habilidade por parte do estado. Nossa intenção jamais foi barrar o trabalho de vocês empresários. Queremos que o Estado cresça. Se o governo tivesse explicado, teríamos compreendido e votado. O que o Governo tem que entender é que nós somos um poder. Hoje, esse projeto vai ser aprovados por vocês, pelos empresários. Então, deputados de oposição, vamos votar pela aprovação”, disse.
A aprovação do projeto é uma vitória para o setor têxtil da Paraíba. O polo deve impulsionar a economia do estado e criar empregos.