Reajuste também contempla inativos e pensionistas, além de professores e forças de segurança
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (15), um aumento salarial de 5% para os servidores públicos da Paraíba. O reajuste será aplicado aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta.
O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%. O reajuste também irá contemplar os servidores públicos inativos que não gozam de paridade.
“Este é um compromisso que assumimos com o funcionalismo público. Estamos garantindo um reajuste salarial acima da inflação, para que os servidores possam ter seu poder de compra preservado“, afirmou o governador.
Além do aumento salarial, o governador anunciou a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho das Forças de Segurança e do Magistério. O gestor também garantiu o pagamento do Piso Nacional do Magistério que ficou fixado em 3,62% pelo governo federal. O percentual de reajuste também contemplará os professores prestadores de serviço.
“Essas medidas são importantes para valorizar os servidores públicos e para garantir que o Estado continue avançando“, disse Azevêdo.
O reajuste salarial será pago retroativo a janeiro de 2024. As medidas econômicas irão gerar um impacto superior a R$ 450 milhões na folha de pessoal em 2024.