Sem Romero e com Veneziano, Bruno Cunha Lima se filia ao União Brasil e prega ‘união e unidade’
No último domingo (17), com bastante “barulho” o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima , em busca da reeleição, assinou a ficha de filiação ao União Brasil, o partido comandado pelo ilustre senador Efraim Filho. Esse novo abrigo político foi escolhido como o “porto seguro” do Bruno para a batalha eleitoral de 2024.
O ato de filiação contou com a presença de algumas personalidades de peso, como o senador Veneziano (MDB), o ex-deputado federal ACM Neto e, é claro, uma plateia animada de correligionários. Nas palavras do Bruno, o evento foi marcado por um discurso “união em prol de Campina Grande“, algo que, na prática, não está sendo visto nem sequer nos bastidores do evento.
Entre as figuras que “brilharam” mas pela ausência, estão o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), que estava “ocupado” na Câmara Federal, e Tovar Correia Lima (PSDB), que teve compromissos importantíssimos no Cariri da Paraíba. Em contrapartida, o ex-senador Cássio Cunha Lima enviou seus parabéns via vídeo. Pedro Cunha Lima, candidato derrotado na última eleição para governador pela Paraíba pelo PSDB, fez uma ponta no evento, mas preferiu ficar longe dos holofotes
Efraim Filho, o comandante do União Brasil, fez questão de enaltecer Bruno, destacando seu papel vital na campanha para o Senado. Ele garantiu que o partido oferece estrutura, força e união, como se estivesse vendendo um produto milagroso para política.
Em uma entrevista explosiva na rádio nesta segunda-feira (18), Bruno revelou sua felicidade por se juntar à nova turma. Ele fez questão de ressaltar como é maravilhoso estar cercado por “parceiros que contribuem“.
“Nada melhor que você está com pessoas que estão de fato contribuindo e somando, assim como a gente tem feito quando vai em Brasília, bate na porta do senador veneziano do deputado Romero. Enfim, de todos aqueles que querem de fato contribuir e estão contribuindo. Então, o melhor lugar para estar é ao lado de parceiro que existe lealdade nas relações”.