Clima amistoso entre os deputados Aguinaldo Ribeiro e Romero Rodrigues chama atenção após notícia de suposta reunião para discutir rumos políticos da Paraíba.
Os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Romero Rodrigues (Podemos) se reuniram na última segunda-feira (24) para discutir as eleições de 2024 em Campina Grande. A informação foi divulgada pelo Blog do Maurilio Júnior na quinta-feira (27).
Segundo o que foi divulgado, a suposta reunião aconteceu no apartamento de Aguinaldo, no bairro Altiplano, em João Pessoa, e durou algumas horas. Os dois deputados discutiram a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, que deverá ocorrer no ano que vem.
Aguinaldo e Romero foram parceiros na construção do Complexo Habitacional Aluízio Campos, quando Aguinaldo era ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, e Romero prefeito de Campina Grande. Os dois deputados têm um histórico de divergências, mas a reunião desta semana pode ser um sinal de que eles estão dispostos a reconstruir a relação.
Ainda não há informações sobre o que foi discutido na reunião, mas é possível que os dois deputados tenham falado sobre a possibilidade de uma aliança para as eleições de 2024. Aguinaldo é pré-candidato ao governo do Estado, enquanto Romero é pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande.
A reunião entre Aguinaldo e Romero é um sinal de que a política paraibana está se movimentando para as eleições de 2024. É possível que os dois deputados possam se aliar para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Só o tempo dirá o que acontecerá.
Os ânimos exaltados com relação aos rumos da política em Campina Grande não são mais segredo. Aguinaldo Ribeiro em recente entrevista chegou a declarar que Bruno Cunha Lima, atual prefeito, não precisa de “ninguém para se queimar”. O mesmo rebateu o comentário dizendo que não pretende responder e “nivelar por baixo as discussões”. Bruno considerou que não se deve dar audiência a esse tipo de fala e que esse linguajar utilizado pelo parlamentar é baixo.
“A Bíblia diz que não se deve jogar pérolas aos porcos. Convenhamos, olha quem fala”, disse.
O isolamento político de Bruno Cunha Lima parece estar se tornando cada vez mais evidente dentro do quadro que está sendo pintado para as próximas eleições.