Operação começa em junho pela Azul, que vai ampliar também o número de voos para Campina Grande, dentro de uma estratégia de interiorização da empresa.
Pleito antigo do estado da Paraíba, sendo um benefício essencial para o crescimento do interior, a cidade de Cajazeiras entrará na rota comercial de voos semanais da Azul Linhas Aéreas.
O aeroporto Regional de Cajazeiras – Pedro Viera Moreira, inaugurado em 2011, só veio a ser homologado pela Anac em 2016, entretanto sem a liberação da classificação de pista par voos comerciais de médio porte. Com a reclassificação, ocorrida em 2018, a viabilidade técnica para recepcionar aeronaves maiores, entretanto, representou o início de uma nova luta para que o município fosse incluído nas rotas nacionais, o que gera emprego, renda e fomento econômico.
Em fevereiro deste ano houve a primeira sinalização do interesse da empresa Azul, após estudo de viabilidade econômica, após decisiva atuação do Governador da Paraíba junto ao ministério dos Aeroportos, Márcio França.
Os três voos anunciados oficialmente pelo Governador João Azevêdo se iniciarão em junho deste ano, e já disponíveis para bilhetagem na empresa Azul Linhas Aéreas tem destino para Recife, capital de Pernambuco. Assim, Cajazeiras vai se tornar a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo regular da aviação comercial.
De toda forma, a nova rota faz parte de uma política de interiorização da empresa:
“A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional, conectando áreas estratégicas para o país”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.
Além do voo para Cajazeiras, foi ampliado ainda o número de voos para Campina Grande, que passará a ter seis voos para seis cidades do país. São voos diários para Salvador e Recife. E ainda voos com dias específicos da semana para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Natal.