Felipe Neto (durante muito tempo conhecido apenas por crianças como o “youtuber do cabelo cor de rosa”) na ONU representando o Governo Federal (o Brasil) em um “grupo de combate ao discurso de ódio”
Mas quem é Felipe Neto? Bem, ele é um dos youtubers mais famosos do Brasil, com mais de 42 milhões de inscritos em seu canal. Ele se tornou conhecido por seus vídeos de humor, gameplays e críticas a artistas e cantores como Fiuk e ao Grupo Restart. Ao longo do tempo ele tem sido alvo de polêmicas em relação aos mais diversos assuntos. E antes de fazer comentários sobre política na internet, ele fez vídeos famosos como: Os Piores Games do Mundo, Os 10 Maiores Micos do VMB, Por Que Eu Não Gosto do Restart, Restart, o Pior Show de Todos os Tempos, As Piores Celebridades do Brasil, Justin Bieber: Never Say Never – Crítica, As Melhores Animações de Todos os Tempos, O Enigma do Horóscopo Chinês, Vida de Bêbado, Os Piores Animes de Todos os Tempos, Tô de Férias!, Pérolas da Internet, Piores Comentários do YouTube, Os Piores Clipes do Mundo… entre outros ótimos vídeos.
Mas nos últimos anos Felipe Neto se reinventou, deixou de pintar o cabelo de rosa, deixou de tomar banho em piscina de nutella e passou a comentar sobre política. Por pura coincidência, essa mudança no seu público alvo veio junto com a mudança nas políticas do Youtube que passaram a proibir a monetização em canais destinados à crianças. O seu sucesso nas redes sociais não apresenta correlação com a sua formação acadêmica, uma vez que ele só estudou até o ensino médio… e também não tem relação algum dos seus livros publicados, afinal seu livro de maior sucesso (não destinado a colorir e pintar) foi escrito por Nelson de Lima Neto.
Agora que já sabemos parte substancial da biografia desse grande influenciador, podemos avaliar a sua participação como representante do Brasil na Organização das Nações Unidas, onde ele tratou de assuntos relevantes ligados a real necessidade de combate ao discurso de ódio. Particularmente tenho certeza que a sua credibilidade irá fazer diferença na forma como esse será tratado a partir de agora. #somos_todos_felipe_neto.