Início Mundo Deputado italiano  pede na Câmara que cidadania seja negada aos clã Bolsonaro

Deputado italiano  pede na Câmara que cidadania seja negada aos clã Bolsonaro

Angelo Bonelli pediu durante sessão da Câmara para que o governo do país não conceda cidadania ao ex-presidente do Brasil

Após a reação de vários países de repúdio aos atos terroristas ocorridos no Brasil, notadamente nos Estados Unidos, onde deputados já estudam a hipótese de solicitar a saída do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro do país, agora foi a vez do assunto repercutir na Câmara dos Deputados na Itália, onde parlamenta italiano Angelo Bonelli, pediu durante sessão, para que o governo do país não conceda cidadania ao clã Bolsonaro.

Segundo seu discurso: “Há rumores na imprensa brasileira de que o Jair Bolsonaro, que está atualmente na Flórida, solicitou cidadania italiana. Você sabia que os filhos de Bolsonaro também solicitaram cidadania? Isso seria um grande problema para a república italiana porque, diante dos acontecimentos, não pode haver incerteza de não dar a cidadania italiana à família Bolsonaro, sobre quem tramitam processos judiciais na Justiça brasileira” , afirmou Angelo Bonelli.

Para deputado, que citou os ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) como argumento, o governo italiano “deve ser claro”. “Sem cidadania para os filhos de Bolsonaro e para o ex-presidente. Sem cidadania para os golpistas”, disse.

Diante da polêmica sobre o pedido de cidadania, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, declarou que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, não pediu cidadania italiana, o que causa estranheza diante do que foi declarado na imprensa pelo filho de Bolsonaro quando questionado sobre sua ida na embaixada.

“(Bolsonaro) nunca solicitou a cidadania italiana e não sei se ele pode obtê-la. Depois, existem leis estaduais, não é uma questão de escolha pessoal”, afirmou o ministro ao jornal italiano La República.

https://vejaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Feed-VEJA-Instagram-1.mp4

Sair da versão mobile