InícioParaíbaEmpresa que arrematou Tambaú Hotel nega abandono

Empresa que arrematou Tambaú Hotel nega abandono

Publicado em

- Advertisement -

O estado da Paraíba, e em especial a cidade de João Pessoa, tem aguardado com ansiedade a revitalização e reabertura de um de seus cartões postais: o Hotel Tambaú.

Sua construção teve início no final da década de 60 e sua inauguração ocorreu em 1971 foi um marco arquitetônico para o estado, abrindo as portas para o fomento turístico, havendo sido todo construído com dinheiro público.

Entretanto, após intensa depreciação, o arremate do equipamento no ano de 2022 se deu com a promessa de início das ações de recuperação e modernização. Passados quase um ano, muito se especula sobre o andamento das obras, uma vez que tudo o que é visto pela população são tapumes. Nada mais que silêncio ronda o histórico Hotel.

No entretanto, após divulgação de algumas imagens obtidas por drone, sem, entretanto, a correta identificação da data das filmagens, uma nova onde de boatos tomou grandes proporções em João Pessoa, o que fez com que o grupo AMPAR hotelaria, atuais proprietários, viessem a público esclarecer através de nota oficial que se segue:

NOTA

AMPAR HOTELARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, que tem 100% do seu quadro societário formado por pessoas que nasceram e que residem em João Pessoa, na Paraíba, vem a público esclarecer:

A AMPAR adquiriu o Hotel Tambaú seguindo todos os trâmites legais  através de leilão judicial realizado pela Justiça Estadual do Estado do Rio de Janeiro. Após a conclusão do arremate e por determinação judicial, juízo universal da falência TJRJ – Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a AMPAR realizou o depósito bancário em conta judicial com o pagamento total e quitação do valor do objeto da arrematação. O juízo falimentar realizou a homologação do leilão e foi expedida a Carta de Arrematação em 17/07/2022. A AMPAR realizou o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Imóveis – ITBI para transferir o imóvel para o seu nome em 17/08/2022, no valor de R$ 1,1 milhão, destinado aos cofres da Prefeitura de João Pessoa.

. O Hotel Tambaú foi objeto de arrematação através de hasta pública na falência da Varig e está livre de quaisquer ônus que porventura existente pela antiga proprietária. Foi solicitado que  o juízo universal determinasse a Energisa  a regularidade do fornecimento de energia elétrica, a Cagepa – Companhia de Água e Esgoto da Paraíba e ainda regularidade do recolhimento de lixo. 

O Hotel Tambaú, símbolo da Paraíba e amado por todos os paraibanos, foi encontrado em um literal estado de abandono e apresentando sinais de depreciação natural, principalmente pela maresia e também depredação provocada por vândalos e outros malfeitores. Preocupada com a segurança de caminhantes e turistas a AMPAR providenciou a colocação de tapumes, para evitar acidentes. Também já estão instaladas câmeras e barreiras eletrônicas, além de contar com uma equipe de vigilância para proteção do patrimônio. 

A AMPAR iniciou serviços de remoção de lixo, resíduos de peças destruídas pelos vândalos e pela maresia. Já contratou empresas especializadas em fazer os levantamentos técnicos necessários ao desenvolvimento dos projetos: levantamento topográfico, arquitetura e análise estrutural, utilizando drone e laser scanner (nuvem de pontos).

Nós, empresários que compomos o quadro societário da AMPAR, temos  orgulho de sermos paraibanos e de termos recebido de Deus a missão de cuidar dessa jóia rara da cidade de João Pessoa, esse grande ícone do turismo nacional e internacional e paixão dos paraibanos. Estamos determinados e reunimos todos os esforços necessários a fazer a recuperação e revitalização do Hotel Tambaú, devolvendo ao turista e ao povo da nossa cidade o nosso cartão postal.

O projeto que estamos desenvolvendo cuidadosamente está sendo elaborado para preservar a belíssima arquitetura existente, principalmente nos gramados inclinados, e não mediremos esforços para aplicar as melhores técnicas e materiais para revitalizar o prédio. Iremos fazer do Hotel Tambaú o mais imponente hotel da Paraíba, com administração de uma bandeira hoteleira de indiscutível reconhecimento.

.Por fim, o mais importante, é que o belíssimo equipamento que estamos reunindo esforço gigantesco para que volte a nos orgulhar, é um patrimônio da Paraíba e de todos os paraibanos. Acreditamos que, através desta nota, esclarecemos a sociedade paraibana que o Hotel Tambaú já não mais se encontra em estado de abandono, como afirmam alguns,  prestando um desserviço à Paraíba. Existe uma placa no local informando sobre a propriedade do Hotel e os sócios não foram procurados para esclarecer informações inverídicas divulgadas na imprensa. 

A AMPAR conta com o apoio da sociedade paraibana assegurando que a bela silhueta do nosso Hotel Tambaú voltará a orgulhar todos os paraibanos. 

João Pessoa, 20 março de 2023.

AMPAR Hotel e Participações Ltda.

Últimas notícias

Ciro Gomes compara Lula e Bolsonaro: “Não mudou nada”

Ex-presidenciável Ciro Gomes ressaltou que desistiu da vida pública e que não será mais candidato a cargos eletivos.

Trump deve enfrentar Biden na eleição

Após vencer as primárias de Missouri, Michigan e Idaho, Donald Trump aparece como principal nome do Republicanos para as eleições dos EUA

Caçada aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró se intensifica

Mossoró: fugitivos invadem galpão, agridem homem e polícia monta cerco. Nas redondezas também há uma pista de pouso em bom estado de conservação, além de ruínas de uma antiga fazenda.

PF INVESTIGA ESQUEMA DE FALSOS MÉDICOS NA PB

Após denúncia em Cabedelo, PF recebe do CRM dossiê sobre esquema de falsos médicos na PB

relacionados

Ciro Gomes compara Lula e Bolsonaro: “Não mudou nada”

Ex-presidenciável Ciro Gomes ressaltou que desistiu da vida pública e que não será mais candidato a cargos eletivos.

Trump deve enfrentar Biden na eleição

Após vencer as primárias de Missouri, Michigan e Idaho, Donald Trump aparece como principal nome do Republicanos para as eleições dos EUA

Caçada aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró se intensifica

Mossoró: fugitivos invadem galpão, agridem homem e polícia monta cerco. Nas redondezas também há uma pista de pouso em bom estado de conservação, além de ruínas de uma antiga fazenda.