O cantor e compositor Fi Bueno acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais o seu novo álbum de estúdio, intitulado “FI”. O projeto autoral reúne um time de peso da música brasileira, contando com participações especiais de Gilberto Gil, Anastácia e Sandra Sá. O lançamento, que celebra a trajetória do artista, já apresenta um desempenho expressivo nas rádios nacionais, destacando a parceria com Zeca Baleiro na faixa “Que Clichê”.
Este trabalho marca o encerramento de um ciclo de produção conduzido pelo renomado produtor musical Guto Graça Mello, falecido recentemente, e que contava com arranjos de Ruriá Duprat. O álbum é composto por faixas inéditas, como “Toada do Amor” e “Eu Sou”, além de novas versões para músicas já conhecidas. O destaque para o público tem sido a faixa “Chamego Xoteado”, um dueto com a cantora Anastácia que tem ganhado espaço em diversas playlists de forró.
Um dos pontos altos do disco é a canção “Interestelar”, que promove o reencontro musical entre Gilberto Gil e Anastácia. Fi Bueno ressalta que o projeto busca explorar a conexão entre elementos da natureza e a essência do cantor. A diversidade de gêneros também é uma marca presente, unindo a sonoridade pop na parceria com Sandra Sá em “Menina da Pompéia” a elementos mais tradicionais e experimentais que permeiam o repertório do artista.
O álbum “FI” representa o terceiro projeto de estúdio da parceria entre Bueno e Graça Mello, consolidando uma colaboração que durou anos. Embora o produtor não tenha presenciado o lançamento oficial, que ocorreu cerca de um mês após seu falecimento, o trabalho reflete um processo criativo de amadurecimento e busca pela identidade musical do cantor. O artista, que já possui um histórico de lançamentos anteriores, expressou seu desejo de levar as novas canções para apresentações ao vivo em João Pessoa.

