São João de Campina Grande não terá “Trem do Forró” pelo segundo ano seguido, e distrito de Galante já teme as consequências na economia
O famoso Trem do Forró, em Galante, não vai acontecer este ano. Pela segunda vez consecutiva, a atração foi cancelada.
A empresa Arte Produções e Eventos, gestora do São João de Campina Grande, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal, confirmou a informação nesta terça-feira, (9), após uma audiência realizada no Ministério Público.
A organização alega que a linha férrea não está adequada para realizar o tradicional passeio que fazia sucesso entre os turistas.
Mesmo após a intervenção, em meados do mês de abril, do prefeito Bruno Cunha Lima, PSD, que realizou reunião com o Ministério dos Transportes, pedindo apoio para tornar possível o retorno da utilização da linha férrea para passageiros, não será possível a realização do tradicional “Trem do Forró”.
Vale salientar que os trilhos não pertencem ao município de Campina Grande, e além da autorização, seria necessário obras emergenciais para as quais a prefeitura teria colocado pessoal próprio para viabilizar as medidas junto ao Ministério em tempo hábil.
Entretanto, dadas as faltas de providências práticas, mais uma vez o município de Galante ficará sem a atração que movimenta a economia e o turismo da região.