Intuito do festival é poder oferecer uma programação que aqueça o turismo em meio à alta temporada na capital da Paraíba
Após a controvérsia que envolveu o corte no tempo de apresentação do renomado Flávio José no São João de Campina Grande, o artista retorna com destaque na programação da Edição Especial do Forró Verão. A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta quarta-feira (29), uma agenda imperdível que acontecerá em janeiro, no Busto de Tamandaré, prometendo agitar a capital paraibana e impulsionar o turismo durante a alta temporada.
Confira a agenda completa repleta de grandes nomes: ➡ 06 de janeiro:
- Forró da Live
- Fabricio Rodrigues
- Flávio José
- Cascavel
➡ 13 de janeiro:
- Vaqueiro Milcemar
- Amazan
- Santanna
- Cavalo de Pau
➡ 20 de janeiro:
- Israel Muniz
- Os Três do Nordeste
- Dorgival Dantas
- Mastruz com Leite
➡ 27 de janeiro:
- Douglas Pegador
- Waldonys
- Cavaleiros do Forró
- Banda Encantus
Relembre a polêmica
A polêmica acerca da redução do tempo de apresentação do artista paraibano Flávio José no Maior São João do Mundo gerou repercussão em todo o país. Na última sexta-feira (2), o renomado forrozeiro expressou sua insatisfação por ter que encurtar seu show para se adequar às diretrizes da organização do evento, que, segundo relatos, estaria privilegiando a performance do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Além de ecoar na imprensa nacional, o debate sobre a situação ganhou evidência nas redes sociais.
Ao subir ao palco, Flávio José informou ao público sobre a possibilidade de não conseguir apresentar todas as músicas programadas devido à redução do tempo destinado ao seu show. Ao saber que teria 30 minutos a menos, o artista desabafou sobre as condições enfrentadas por artistas nordestinos em grandes eventos. “Me disseram que eu só podia tocar 1h10. Eu não tenho nenhum show para sair correndo pra fazer. […] Não foi uma ideia minha. Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. É isso. ‘Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom’”, protestou.
Posteriormente, Gusttavo Lima, o cantor sertanejo, subiu ao palco, teve seu show ampliado e cativou o público por cerca de três horas. Isso gerou uma ampla discussão nas redes sociais, com a população manifestando seu apoio a Flávio José e levantando questões sobre a participação de artistas nordestinos, especialmente paraibanos, em eventos de grande porte como o São João de Campina Grande. “São João é forró. Não é sertanejo. Viva Flávio José! #RespeitoÀCulturaNordestina”, comentou uma internauta na publicação feita pelo forrozeiro no Instagram. “Podem tentar, mas não deixaremos jamais o candeeiro se apagar. Respeito ao verdadeiro forró”, destacou outro usuário da rede social. A imprensa nacional também deu destaque ao caso, com veículos como o Estadão, a Folha de São Paulo e O Globo repercutindo a situação.