As espaçonaves menores, chamadas de “sementes de dente-de-leão”, exploram a região e coletam informações para a nave-mãe
Repercute internacionalmente declarações informais do chefe do escritório de Ovnis do Pentágono em consonância com um cientista de Harvard, pois segundo eles e de acordo com estudos preliminares, uma suposta “nave-mãe” de origem alienígena poderia estar localizada à espreita no Sistema Solar.
Conforme estes estudos iniciais, o objeto estaria explorando os planetas internos com o auxílio de pequenas sondas. Conforme divulgado pelo site Space, as espaçonaves menores, chamadas de “sementes de dente-de-leão”, exploram a região e coletam informações para a nave-mãe.
Os cientistas Avi Loeb e Sean M. Kirkpatrick assinaram o documentos intitulado “Restrições Físicas em Fenômenos Aéreos Não Identificados” que foi divulgado em 7 de março e vem causando grande repercussão.
A fama em torno do nome do astrônomo Loeb, da Universidade de Harvard, teve seu auge com seus trabalhos acerca de Oumuamua, um suposto cometa vindo de fora do Sistema Solar e que possui o formato de um charuto.
De acordo com suas análises, o objeto Oumuamua não se trata de uma mera rocha vagando pelo espaço, mas sim uma nave alienígena, dado o seu comportamento de aceleração e desaceleração que são atípicos para qualquer objeto espacial que não tenham propulsão próprias.