Durante o programa Saia Justa no GNT, um interessante debate foi trazido para pauta sobre o que é Tradição.
Viralizou nas redes sociais o recente debate entre as apresentadoras Astrid Fontenelle e Gabriella Prioli sobre as Tradições nas festas juninas.
Enquanto uma defende uma festa com forró e amendoim, a outra acha que mercado deve ter retorno com a festa. A cena foi um tanto quanto inusitada para quem não acompanha regularmente o programa, que é feito exatamente entorno de debates livres de ideias.
A apresentadora Astrid Fontenelle reclamou que foi a uma festa de São João e, ao invés do forró e do amendoim cozido, teve que ouvir axé. “Não, não dá”, afirmou.
Gabriela Prioli, por sua vez, retrucou: “não dá pra você”.
A partir daí, seguiu-se um debate de ideias no qual Prioli fez um discurso defendendo que é necessário entender que para cada geração vai existir um “marco temporal” diferente, e o que é tradição vai se modificar ao longo do tempo mesmo nas festas de São João.
“A minha opinião não é a opinião de todo mundo, mas é a opinião de muita gente que quer manter a tradição e não quer perder parte da história, sobretudo nordestina tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa”, afirmou Astrid.
Prioli, por sua vez, afirmou que “tanta a iniciativa privada quanto a iniciativa publica, quando vão fazer um investimento em uma festa estão pensando em retorno”.