Após intercessão de Veneziano, o ministro da Fazenda acaba de liberar a verba solicitada pelo Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima
Conforme noticiado, foi confirmada nesta terça-feira (30), pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vultuoso valor de R$ 40 milhões em favor da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) em Campina Grande.
A fundamentação base ao pedido das verbas seriam as ações em áreas de inovação e desenvolvimento, lazer e infraestrutura viária. O recurso é fruto de um financiamento da PMCG junto ao Banco do Brasil, que teve a articulação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília. O emedebista segue ganhando pontos com Bruno, com vistas a aliança política para 2024.
“Fico muito feliz com a oficialização dos R$ 40 milhões, junto ao Banco do Brasil, em recurso para Campina Grande. Também me sinto recompensado por ter participado do processo, através da relação construída junto ao Ministro Fernando Haddad (Fazenda) e ao Secretário Executivo Gabriel Galípolo, e de ter podido dar a celeridade necessária para a rápida apreciação, aprovação e posterior liberação dos recursos”, disse Veneziano.
A autorização para a operação de crédito em favor da Prefeitura de Campina Grande foi publicada na edição do Diário Oficial da União do último dia 25.
Segundo o Portal PBAgora, em março deste ano, Veneziano esteve no Ministério da Fazenda, sendo recebido pelo ministro Fernando Haddad, onde apresentou pleitos de Campina Grande trazidos pelo Prefeito Bruno Cunha Lima para serem encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional – STN.