O apresentador Bruno de Luca estava com Kayky Brito no momento em que o ator foi atropelado por um motorista de aplicativo
Em meio à acusação de omissão de socorro, a defesa de Bruno de Luca se manifestou nesta segunda-feira (11/9). O apresentador afirmou, em seu depoimento, que não viu que Kayky Brito havia sido atropelado e só ficou sabendo no dia seguinte, quando estava em São Paulo.
A versão de Bruno de Luca, no entanto, é desmentida por testemunhas. Uma mulher que estava no local do acidente afirmou que avisou o apresentador sobre o ocorrido.
Nas imagens, é possível ver que a mulher, que aparece de rosa na imagem, se dirige a Bruno de Luca para, supostamente, alertar sobre o atropelamento.
“Eu vi ele [Bruno de Luca] saindo do carro, pegando a mochila e indo embora. Ele estava com a cara de quem não tinha visto nada”, disse a mulher em depoimento ao Domingo Espetacular, da Record TV.
A versão de Bruno de Luca é ainda mais frágil se considerarmos que ele chegou ao local do acidente logo após o atropelamento.
As imagens mostram que o apresentador chega próximo ao local do acidente e vai ao seu carro. Depois de pegar seus pertences no quiosque, vai embora.
A atitude de Bruno de Luca é suspeita. Em vez de prestar socorro ao amigo, ele se afasta do local do acidente.
A omissão de socorro é um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena é de prisão de um a seis meses ou multa.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.