Início Paraíba João Azevêdo desafia Cícero Lucena: “Eleição de 2026 vai mostrar quem errou”

João Azevêdo desafia Cícero Lucena: “Eleição de 2026 vai mostrar quem errou”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou nesta segunda-feira (5) que a eleição de 2026 vai mostrar que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, errou ao romper com a base governista e se aliar à oposição para disputar o governo do estado. A declaração foi feita durante o lançamento da revista “Paraíba da Gente”, que apresenta as ações do governo estadual em 2025. Azevêdo destacou seu apoio prévio a Cícero nas últimas eleições municipais e comentou sobre a decisão do prefeito em seguir um caminho político diferente.

João Azevêdo explicou que respeita a escolha pessoal de Cícero Lucena, mesmo não tendo esperado essa ruptura, ressaltando que todos do grupo governista trabalharam para manter a aliança anterior. O governador disse que não faz cobranças e que cada pessoa responde pelas consequências das suas decisões. Ele reforçou que a disputa será enfrentada com determinação pelo grupo governista para mostrar que o prefeito fez uma escolha equivocada ao romper a aliança.

Além disso, o governador criticou indiretamente a oposição, mencionando a gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e afirmando que a política deve se fazer pensando no projeto para a Paraíba, não apenas em adversários. Azevêdo ressaltou a importância de apresentar propostas e projetos consistentes para o estado, mantendo um posicionamento focado no futuro e no desenvolvimento.

Por fim, João Azevêdo confirmou que deixará o governo em abril para disputar uma vaga no Senado, mas garantiu que entregará uma administração planejada e estável ao vice-governador Lucas Ribeiro. Ele ressaltou o trabalho feito para assegurar a estabilidade fiscal do estado e afirmou que a transição do cargo será organizada, mantendo a continuidade das ações governamentais planejadas para os próximos anos.

Sair da versão mobile