Início Paraíba João Pessoa ganha seu primeiro espaço imersivo

João Pessoa ganha seu primeiro espaço imersivo

Luzzco, novo espaço imersivo em João Pessoa, será inaugurado dia 25 de agosto no bairro do Altiplano

João Pessoa está prestes a receber um novo espaço imersivo: o Luzzco. O espaço de arte imersiva vai além das molduras convencionais e proporciona uma experiência única e envolvente para o público. Localizado no bairro Altiplano, o Luzzco estreia no dia 25 de agosto, com três exposições que prometem surpreender com obras que interagem com o ambiente e com os visitantes.

O Luzzco é um projeto que nasceu da vontade de criar conexões entre arte, tecnologia e emoção. O espaço utiliza a mesma tecnologia das maiores exposições imersivas do mundo e é equipado com recursos audiovisuais que permitem a criação de obras que se modificam de acordo com o movimento, o som e o toque das pessoas. Na Luzzco as paredes, o chão e o público se tornam parte integrante das obras. “Tudo é tela”, como diz o lema do espaço.

As três exposições de estreia do Luzzco são:

  • Oceano Vivo: o público submerge nas profundezas do mar, onde os animais ditam o ritmo desse espetáculo de luz, movimentos e cores.
  • Surreal: as imagens conduzem os visitantes a reflexões sobre o externo e o interno, o ritmo da vida e a integração com o mundo ao nosso redor.
  • Paraíba Extraordinária: os visitantes vão experimentar a Paraíba com toda a sua exuberância por meio das sutilezas que transformam o estado em nossa casa. As paisagens, as cores, as texturas e as cenas do cotidiano vão dialogar com o que há de mais íntimo das nossas origens.

O Luzzco vai renovar as exposições a cada quatro meses. O espaço visa desenvolver exposições próprias para propagar o conceito de exposição imersiva pelo Brasil, construir parcerias com artistas de diversos lugares, descobrir e potencializar novos artistas locais cedendo espaço para exposição e democratizar o espaço para acesso de todas as classes sociais.

Para saber mais, siga o Luzzco no Instagram: @luzzco

Sair da versão mobile