Bauducco cancela campanha após irmão de Emicida apontar plágio em canção com Juliette e Duda Beat
Juliette Freire, a sensação pós-BBB21, deu o que falar nas redes sociais na noite de quarta-feira (18), mas não pelos motivos que todos esperavam. A cantora divulgou uma nota reveladora sobre a sua nova música “Magia Amarela”, que gerou uma grande polêmica envolvendo o rapper Emicida e a canção “Amarelo”.
Segundo o irmão do canto Emicida “”Eles roubaram a paleta de cores, eles roubaram o conceito, eles roubaram parte da letra, eles roubaram a tipografia”, disse Fióti em live do Instagram. Internautas também compararam a paleta de cores, a fonte e a posição dos artistas nas fotos de divulgação, apontando semelhanças.”
Com humildade, Juliette admitiu que não compactua com a realização da prática de plágio, e que “Magia Amarela” foi inspirada no trabalho premiado de Emicida. Ela frisou que esse projeto musical foi uma colaboração com uma marca patrocinadora e deixou claro que não teve envolvimento na produção da música, incluindo questões autorais.
Juliette esclareceu: “Fui contratada para dar voz a essa canção em um contexto publicitário, onde a liberação dos direitos autorais fica a cargo do contratante”. Em seguida, a artista pediu desculpas a Emicida e prometeu maior zelo com questões de propriedade intelectual e diversidade em futuros projetos artísticos e comerciais.
E para acalmar os ânimos, Juliette anunciou que a campanha da marca que a envolvia foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais. 🎵🔊❌
#JulietteFreire #Emicida #Plágio #Música #Polêmica #NotaOficial