Contas do PSDB analisadas pelo TRE eram relativas à campanha eleitoral de 2020
Partido com contas Reprovadas: O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) reprovou, em sessão de julgamento ocorrido na última segunda-feira (10) as contas do PSDB paraibano.
A análise recaiu sobre os dados referentes às eleições de 2020. O partido no Estado é comandado pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima. A reprovação teve por base a falta de apresentação da prestação de contas parcial durante o pleito.
De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), a ausência das informações teria comprometido a transparência da fiscalização das contas da legenda.
A regra que deveria ter sido seguida é a de a referida prestação de contas tinha como prazo o dia 25 de outubro de 2020. De acordo com os dados do processo, até a data 15,81% dos recursos tinham sido empregados.
A defesa apresentada pelo PSDB, porém, defendeu que o partido apresentou a prestação de contas final, sem qualquer tipo de irregularidade ou omissão – mas o argumento não convenceu a relatora nem os demais juízes do TRE, pela fratura na lei que regula as eleições.