Início Paraíba PF INVESTIGA ESQUEMA DE FALSOS MÉDICOS NA PB

PF INVESTIGA ESQUEMA DE FALSOS MÉDICOS NA PB

Após denúncia em Cabedelo, PF recebe do CRM dossiê sobre esquema de falsos médicos na PB

Um grande esquema está prestes a ser desbaratado na Paraíba. Segundo informações divulgadas, a Polícia Federal acaba de receber do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) uma denúncia contra um suposto sistema de falsos médicos que estariam atuando no estado.

Segundo a denuncia, foi detectado pelo CRM-PB que vários dos apontados na ação criminal protocolada na PF não tinham registro no conselho e provavelmente apresentavam diplomas adulterados aos pacientes. Os falsos profissionais, sem a qualificação devida, estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia.

A farta documentação inclui até mesmo imagens dos apontados como falsos profissionais em atuação. O conselho levantou a possibilidade de exercício irregular ou ilegal da nossa profissão e avançou na apuração.

Denúncia em Cabedelo

No ano passado, o vereador de Cabedelo, Junior Paulo, protocolou na Polícia Federal uma denúncia contra a Prefeitura do Município por contratação de ‘médicos fantasmas’ durante a pandemia de Covid-19.

“Constatamos irregularidades no registro médico de duas contratadas para o atendimento no Hospital Padre Alfredo Barbosa, que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina”, afirmou o parlamentar na época.

Sair da versão mobile