A Prefeitura de Patos anunciou uma alteração no funcionamento dos órgãos públicos municipais para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho. A medida foi adotada para permitir que servidores públicos possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026, impactando o horário de atendimento à população.
De acordo com o decreto municipal, o expediente nas repartições da administração pública de Patos será encerrado excepcionalmente ao meio-dia. Essa mudança tem o objetivo de flexibilizar o horário de trabalho dos funcionários, garantindo que possam assistir ao jogo da seleção nacional sem comprometer a continuidade total dos serviços essenciais que seguem escalas específicas.
É importante ressaltar que a medida se aplica ao funcionamento administrativo geral da prefeitura. Os cidadãos que possuem agendamentos ou precisam resolver pendências burocráticas no setor público devem se organizar para realizar suas demandas durante o período da manhã, antes do horário de encerramento das atividades determinado pela gestão municipal.
Após o término do horário especial, o atendimento ao público nas repartições municipais deverá ser normalizado conforme o calendário institucional. A prefeitura segue mantendo os serviços básicos e de emergência conforme a organização interna de cada secretaria, evitando prejuízos maiores aos moradores durante este período de eventos esportivos.
